terça-feira, 25 de março de 2014

Os reinos

                 
***A POLÍTICA DO REINO DOS CÉUS:
Deus não tem trabalho e nenhum problema para governar os céus. Lá fica quem quer; vai quem quer; apenas tem que amar, verdadeiramente e viver as VIRTUDES ETERNAS; estar preparado para viver no bem, para o bem e pelo bem.
Lá não existe hierarquia: É um para todos e todos para UM; todos podem dizer que é UM COM O TODO DIVINO (REINO DA UNIDADE); a unanimidade é sábia, divina; os opositores não estão lá, e nem ficam lá; não existem grupos, nem partidos...
-Aqui na terra vivemos no reino do “salve-se quem puder”; a minoria “esperta” compra a maioria despreparada; sofre tanto quem quer se manter no poder como quem é governado; o interesse é grupal; o sistema não permite que os melhores fiquem no poder; a democracia é teórica; os valores são invertidos; quando os melhores fazem manifestação, os piores penetram para bagunçar; a unanimidade não é sábia; é um eterno conflito e jogo de interesses; brutalmente, mata-se e alimenta-se dos animais, destrói-se a natureza e a si mesmo... – Neste reino de carne e osso o bem vai ser sempre crucificado, pois, é uma escola, local de se preparar para o reino verdadeiro, onde há alunos de todos os tipos e formas: ignorantes, maldosos, doentes... Nos vários níveis de escolaridade. Saber ajudar no desenvolvimento é permitir que cada aluno desta escola, seja liberto para buscar os mestres que quiserem nas experiências da vida escolar, e, repassar para quem de fato quiser e o procurar, o que sabemos de melhor. No mais, entendo que a paciência, respeito, entendimento e uma dosagem do bom amor são virtudes necessárias para se viver bem e compreender que cada um tem um nível diferente e seu tempo para germinar, crescer, florir, dar frutos, semear... , até partir para o GRANDE, ETERNO E FELIZ REINO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário