quinta-feira, 27 de março de 2014


***Em nós mesmos (microcosmo) e no TODO (macrocosmo) existe o mundo do SER e o mundo do ter e poder. Fizemos um deus do ter e poder que fez leis, segundo muitas crenças, que cobra as dívidas, austeramente de todos que cometem erros. Nós quando erramos "pecamos", nossa própria consciência aponta o sofrimento e infelicidade, provocado por nosso desequilíbrio para que nós mesmos corrijamos nossas posturas. Deus ou qualquer pai que sabe discernir, aqui do planeta terra, quer que seus filhos sejam livres, conhecedores da verdade libertadora e independentes. DEUS não fica registrando erros e acertos de seus filhos e fazendo cobranças, pois, no seu reino do SER, não há a preocupação que se tem aqui com o ter e o poder. Para o reino de Deus vai quem passou pelo reino da natureza; reino do ter e do poder e, através da sua consciência e muito esforço aprendeu e, pelas próprias experiências, saiu dos tropeços, desequilíbrios, ignorância, maldades, enfim, do caminho do mal, erros ou infelicidade, para o caminho do bem (equilíbrio, acerto, felicidade), formando-se em um deus do ser, individual, que se unifica pelas suas frequências e vibrações com o REINO DOS CÉUS.
O deus criado pelas nossas culturas é exigente, chefão, dominador, possessivo, partidário, político, religioso, escravizador... É o deusinho do TER e do PODER!
- A credito no Deus (corpo do bem), da sabedoria libertadora, livre, que entende tudo e tudo permite, deixando seus filhos passar por onde quiser e aprender às suas custas até saber escolher, agir, viver e conviver na frequência do bem, suprema sabedoria e o verdadeiro amor... E assim, nascendo, sofrendo ,crescendo, morrendo..., no reino da natureza e da racionalidade do ter e do poder (ego, eu inferior) para o reino da consciência (Eu superior) - DO SER

Nenhum comentário:

Postar um comentário