quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Novo livro


DESCOMPLICANDO

Quando falamos de conhecimento material e espiritual como libertadores dos povos, queremos dizer que o ser humano precisa do mínimo de conhecimento das ciências naturais, sociais, tecnológicas, religiosas, filosóficas para através de esta última saber conectar o simples no complexo: as partículas subatômicas com as atômicas, os átomos com as moléculas, com os minerais, com os vegetais, com os animais. Nós racionais devemos fazer estas conexões, utilizando o senso crítico, o bom senso, a lógica e a razão; devemos aprender com os minerais, vegetais, animais nos equilibrar dentro do TODO, extrair o néctar, a essência do conhecimento, o espírito da coisa que faz a racionalidade nascer de novo para o verdadeiro discernimento, equilíbrio e amor.
Muitos formados em curso superior não se preparam dentro deste princípio (conexão do simples no complexo) e têm total dificuldade de enxergar as prioridades que devemos ter na vida para ser um bom profissional, saber conviver consigo mesmo, com a natureza, família, comunidade..., numa total desconexão, fazendo sofrer a si próprio, os outros desequilibrando o conjunto, como um vírus no computador ou numa célula. Outros sem certas formaturas são práticos, mas, entendem a lógica nas coisas, sabem dar prioridade o que na verdade é necessário, sabem escolher, discernir, viver bem consigo, com os outros e com a natureza.
Vamos descomplicar o conhecimento e entender que verdade são os átomos, as células, os minerais, os vegetais, os animais e que o fundamental é estarmos equilibrados com tudo. Que nós racionais temos como obrigação usar nossa racionalidade para nos equilibrar dentro do TODO, sabendo escolher o que verdadeiramente equilibra nossa mente ao nosso corpo, a mente e corpo dos outros e todos os componentes da natureza. Não podemos pensar em nós mesmos como independentes do corpo social ou do TODO.
Somos uma célula da árvore ou corpo do BEM ou do MAL. Se vivemos conectados com as virtudes positivas estamos no corpo ou árvore do BEM ou DEUS; se escolhemos viver conectados nas virtudes negativas estamos no corpo ou árvore do mal. A árvore ou corpo do bem sabe viver equilibrado, sabe amar e sabe eternizar. O corpo ou árvore do mal desequilibra a si, os outros e a natureza, logo, sofre pela mutação, transformação, combinação e recombinação no espaço – tempo, até sua estabilização para os que evoluem para o corpo ou árvore do EQUILIBRIO, VERDADE E AMOR. (IPMACIEL333. 09\08\2012).
*Sou um analfabeto cósmico, desculpem-me pela exposição!
A POLÍTICA CRIADA PELA RELIGIÃO

A religião criou uma política de um governo único, autoritário, egoísta... Que só ELE deve ser respeitado, amado, adorado, salvador...
Ninguém pode ser feliz sozinho. Quem é sábio e ama não quer um governo só para si e seu filho amado: não é tão egoísta, tão prepotente, tão ditador... Só ELE pode fazer as leis, salvar, condenar, fazer os céus, o inferno. Quem ama governar, mandar, ver todos humilhados aos seus pés, ser o máximo... São os desmiolados, vaidosos, satânicos seres que não cresceram na sabedoria positiva, nas virtudes positivas.
Quem é santo, sábio e vive nas virtudes positivas, respeita tudo e todos, deixando cada ser crescer, fazer suas leis, fazer seus mundos, cair, levantar, obedecer ou não, as leis da Natureza, das virtudes positivas, feitas pelos seres que se eternizaram, ou seja, deixa cada um livre para aprender viver como quiser.
Nada se perde na natureza: passamos por mutações, transformações, combinações recombinações e aprendemos nos caminhos da inocência, ignorância, maldade, sofrimento, desequilíbrio... Que o melhor caminho é o do equilíbrio e que só pode ser conquistado por cada um de nós, através da conquista dos conhecimentos das leis naturais, sociais, tecnológicas e das virtudes positivas. Os mais velhos seres que conquistaram as virtudes positivas formam a cabeça de DEUS. Os que estão neste caminho, conquistando as virtudes positivas, formam os outros membros do corpo do BEM.
-A NATUREZA fez suas próprias leis ao longo do tempo: gravidade, eletromagnética, atômica, mineral, vegetal, animal, espaço-tempo...
-Os RACIONAIS NEGATIVOS encarnados e desencarnados dos universos materiais e espirituais, fizeram as leis das virtudes negativas, através, da conquista da sabedoria negativa ao longo da eternidade (inferno).
-Os RACIONAIS POSITIVOS encarnados e desencarnados dos universos materiais e espirituais, fizeram as leis das virtudes positivas, através, da conquista da sabedoria positiva ao longo da eternidade (CÉUS).
- Somos seres iniciantes nos universos materiais e espirituais, mesmo com os milhões de anos que temos, infelizmente, nos perdemos através das transformações, combinações e recombinações do simples e do complexo ao longo do tempo, daí, a criação desse deus politiqueiro e injusto das religiões. Ipmaciel333(29\08\2012).
- Quando me refiro às duas grandes bestas, é porque, as religiões, manusearam, modificaram, tiraram os espíritos das virtudes positivas das palavras de Cristo, Maomé, Buda... E, incorporaram os espíritos dos seus interesses, ou seja, das virtudes negativas (guerra, ódio, fanatismo, poder, miséria, maldade...).
 Dentro de cada religião existem raríssimas exceções de iluminados que não se deixam levar pelas palavras, desvirtuando-as para benefícios próprios.
Os políticos embriagaram pelo poder, e transformaram suas vidas, a vida dos outros e do planeta, no inferno de desigualdade, desamor, desequilíbrio, negatividade...
O denominador comum das virtudes positivas que conduz todos para a verdadeira felicidade é o AMOR ILUMINADO! Nós, racionais inferiores, não saímos da aprendizagem inferior, ou seja, à mínima possível que nos faz entender e viver, como célula racional, dentro do corpo social, sendo um por todos e todos por um na positividade e eternidade da vida. ipmaciel 333 (21\09\2012).

I N T E R D E P E N D Ê N C I A,  I N T E R L I G A Ç Ã O,  I N T E G R A Ç Ã O
Não existe a primeira partícula subatômica criada ou autocriada independente que permaneça sozinha; como no alfabeto a primeira letra, o primeiro número da tabuada, não “existe”, não tem sentido sozinhos... Como a Natureza é matemática, fica melhor quando A comparamos com os números: É infinita após o ZERO e antes do zero... Um corpúsculo de matéria escura ou de matéria clara que se equilibrou ou que deu certo se equilibrou, porque existem outros que interagiram, interligaram-se, formando corpúsculos e corpos integrados e interdependentes.
A matéria não existiria apenas com o hidrogênio, ou não só com a água; foi necessária uma grande quantidade de um determinado elemento, ou mistura de elementos que deram certo para formarem a lua, terra, sol, galáxias, O TODO. Por esta razão podemos reafirmar que a NATUREZA é o primeiro conjunto autoformado que deu certo, criado pela ausência da existência (matéria escura); que o diabo é o conjunto racional consciente negativo criado pela natureza; e que DEUS é o conjunto formado por toda racionalidade consciente positiva.
As subpartículas e partículas da natureza que se equilibram vão formando o que há de mais estável na natureza; a racionalidade instável, que não se equilibrou forma um conjunto ou corpo do mal (diabo); a racionalidade estável, consciente, positiva forma o conjunto ou corpo do bem (DEUS)...
NO CORPO DO BEM, formado por células chamadas deuses, existe uma interligação, interdependência, inter-relação que proporcionam a mente, alma e espírito uma verdadeira felicidade formada pelo denominador comum: EQUILÍBRIO E AMOR.

Ninguém existe sozinho e nem vive sozinho... Quem vive no corpo de DEUS não necessita de hierarquia e sim de equilíbrio e amor. A conexão com o corpo do BEM é feita pela sabedoria conquistada por cada um e a vontade de ser plenamente feliz; todos vivem em harmonia neste corpo; numa perfeita irmandade; sem chefes ou chefiados como querem as culturas religiosas e políticas para suas sobrevivências. Ipmaciel333.blogspot.com (22\09\2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário